Segurança é morto a tiros após discussão em estabelecimento na Bahia
11/01/2026
(Foto: Reprodução) Segurança é morto a tiros após discussão em estabelecimento na Bahia
Um segurança de 59 anos foi morto a tiros após uma discussão em um estabelecimento comercial de Feira de Santana, neste domingo (11). As informações foram confirmadas pela Polícia Civil (PC).
Segundo informações da polícia, a vítima foi identificada como Marcos Antônio Leal Lima. Ele trabalhava em um bar, localizado na Avenida Francisco Fraga Maia.
Apurações preliminares apontam que ele foi ferido durante uma briga entre outro segurança e um cliente. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo na região do tórax. Ele foi levado por pessoas que estavam no estabelecimento ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde deu entrada em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
Segurança foi morto a tiros em bar em Feira de Santana
Redes Sociais
Conforme informações da TV Subaé, testemunhas relataram que um homem estava causando confusão no bar e estava armado com um facão. Ele teria deixado o estabelecimento, voltado portando uma arma e atirado contra a vítima. Não há detalhes do porquê ele teria deixado o bar, nem do que teria motivado o crime.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Feira de Santana e região
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Testemunhas serão ouvidas e imagens de câmeras de monitoramento analisadas a fim de identificar o suspeito.
Em entrevista à TV Subaé, afiliada da Rede Bahia na região, Josemar Medeiros, amigo da vítima, afirmou que o segurança entraria de férias nesta segunda-feira (12).
Josemar Medeiros, amigo da vítima
Leonel Alves/ TV Subaé
“Ele era um homem honesto, trabalhador e pai de família. De repente, perde a vida por nada. Ele estava trabalhando nesse bar mas também no shopping popular, que era o emprego fixo dele. Hoje, na segunda-feira, ele estaria de férias. E, de repente, acontece essa fatalidade”, disse.
O sobrinho da vítima, Vinícius Leal, relatou que Marcos Antônio buscava uma renda complementar ao atuar como segurança do estabelecimento.
"Ele estava tentando uma renda extra para ajudar no sustento da família e, infelizmente, teve a vida ceifada. O local onde ele trabalhava era bastante conturbado, e já é conhecido por ocorrer muitas brigas e confusões. Esperamos um pouco mais de respeito pelo colaborador, principalmente porque no dia seguinte o bar voltou a funcionar normalmente.”
Vinícius Leal, sobrinho, lamentou morte do tio que fazia renda extra quando foi morto
Leonel Alves/ TV Subaé
O g1 entrou em contato com o estabelecimento comercial envolvido no caso e aguarda retorno.
Marcos Antônio deixa esposa e uma filha. O enterro ocorreu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério São Jorge, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. O velório foi realizado na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no Conjunto Feira X.
LEIA TAMBÉM:
Dois homens são mortos a tiros em depósito de bebidas em Feira de Santana
Jovem é morto a tiros após discussão em festa de aniversário na Bahia; outras três pessoas ficaram feridas
Cinco espingardas e munições usadas para caça predatória são apreendidas na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻