Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar padrasto idoso com golpes de enxada na Bahia
20/08/2025
(Foto: Reprodução) Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar padastro idoso com golpes de enxada
Um homem foi condenado a 14 anos de prisão pela morte do padrasto, um idoso de 70 anos, com golpes de enxada na cidade de Ibotirama, no oeste da Bahia. O julgamento aconteceu na terça-feira (19) e o crime, em setembro de 2022.
O julgamento de Reginaldo de Jesus Souza Santos, conhecido como "Regi do Pastel", aconteceu no Tribunal do Júri da Comarca de Ibotirama. As investigações apontaram que Francisco Felício Cardoso foi atingido na cabeça e na abdômen.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Após cometer o crime, o condenado chegou a fugir, mas foi alcançado por militares. Na época, familiares da vítima informaram à polícia que ele tinha problemas psicológicos, que não foram detalhados.
Idoso foi morto na zona rural de Ibotirama, no oeste da Bahia
Reprodução/Gazeta 5
Durante o processo, a defesa de Reginaldo pediu a instauração de incidente de insanidade mental para torná-lo inimputável, alegando que ele usava remédios controlados, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Em depoimento, Reginaldo confessou ter matado o padrasto e justificou o crime como vingança, já que o idoso teria batido nele e na mãe dele. A Polícia Civil concluiu que o condenado matou Francisco porque os dois não tinham uma boa relação.
As investigações apontaram que, antes do crime, Reginaldo chegou a expulsar o padrasto de casa e ameaçar a vítima.
LEIA TAMBÉM:
Mulher morta com marretadas em apartamento na RMS era contadora e deixou filhas de 5 e 12 anos; meninas presenciaram crime
Mulheres mortas na BA: centenas de pessoas participam de terceiro protesto e cobram agilidade nas investigações
Policiais militares são presos por desaparecimento de homem e idoso no norte da Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻